Pages Menu
Categories Menu

Atenção: todos os textos deste blog são de autoria de Cintia Amorim, estando devidamente registrados. É proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização escrita da autora. As violações serão tratadas por vias judiciais.

A CASA ECOLÓGICA

A CASA ECOLÓGICA

0 Flares 0 Flares ×

A casa ecológica é espetacular: tem telhado de grama, energia solar e cisterna para a água da chuva capturar. Nos meses de seca em que a chuva demora a chegar, os donos da casa ficam tranquilos, não têm medo de a água acabar.

As paredes são erguidas com um tijolo especial, que não precisa ser queimado, e economiza material. Tudo é reaproveitado, até as madeiras dos móveis e dos telhados.

Isso quer dizer que nenhuma árvore nativa precisou ser derrubada e nenhuma mata precisou ser devastada. O que era entulho, virou orgulho.

<

A casa ecológica é bem iluminada, tem excelente ventilação, fica fresquinha até no verão. Foi construída com cuidado, para não agredir muito o ambiente, por isso é uma casa tão gostosa, tão prática e eficiente!

E no quintal da casa ecológica a grama substitui o cimento, os donos gostam de pegar frutas fresquinhas no pomar. Quando cai a forte chuva, não há inundação, a grama ajuda a água a penetrar o chão.

A cidade agradece, pois não tem alagamento, com seu belo e perfumado quintal, a água não corre no cimento. E claro os lençóis de subterrâneos também são abastecidos… a água segue seu ciclo, e todos ficam agradecidos.

E na casa ecológica passarinho não fica preso na gaiola. Eles voam em plena liberdade e visitam a casa toda hora. Deliciam-se com as flores do jardim,  com as frutas do pomar,  com as verduras da horta e  as muitas cores do lugar.

E deixam de presente, com muita gratidão, seu canto belo e singelo, carregado de satisfação. Os donos ficam super satisfeitos, respiram fundo e enchem o peito.

A casa ecológica não é maior, mais bonita ou mais cara que uma casa comum. É simples e confortável, porém muito especial, construída com cuidado e  consciência ambiental.

FIM

É preciso disseminar a educação ambiental para crianças. E uma maneira bem simples de você fazer isso, é compartilhando este artigo.

Basta clicar nos ícones das redes sociais abaixo, e espalhar uma mensagem de que é possível fazer algo diferente pelo nosso meio ambiente. Dê sua contribuição, compartilhe este artigo.


um grande abraço,

Cintia Amorim.


Imagem: freepik.com

Você vai gostar também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×