Pages Menu
Categories Menu

Atenção: todos os textos deste blog são de autoria de Cintia Amorim, estando devidamente registrados. É proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização escrita da autora. As violações serão tratadas por vias judiciais.

Como ensinar a lei da atração para crianças

Como ensinar a lei da atração para crianças

0 Flares 0 Flares ×

Você já sabe da importância da lei da atração  para o sucesso e prosperidade das pessoas. Mas, e agora, como ensinar lei da atração para crianças de uma forma natural e lúdica?

Neste artigo você verá dicas preciosas de como introduzir esse assunto para sua criança de uma forma leve, sem moralismos ou complicações.

 

A importância dos bons sentimentos

É preciso ensinar as crianças a importância dos bons sentimentos. Afinal, esta é a essência da lei da atração: sinta-se bem, tenha boas vibrações e o Universo estará liberado para agir a seu favor.

<

Então, confira algumas dicas:

O Pote da Gratidão

Uma dica bem bacana é fazer o pote da gratidão. Sim, um exercício simples, mas que pode ajudar seu pequeno a focar nas coisas boas e positivas.

Para isso, basta separar um pote, decorá-lo a seu gosto, e todos os dias anotar em um pedaço de papel alguns motivos de gratidão e deixar no pote.

Uma atividade divertida é de vez em quando abrir o pote com a criança, e lembrar dos bons momentos que estão descritos ali. Deixe-a a vontade para sortear os pedacinhos de papel. E para verbalizar suas experiências.

Esta é uma ótima oportunidade de desfrutar agradáveis momentos com a meninada.

 

Afirmações positivas

Ajudar sua criança a sempre dizer coisas boas, positivas. E principalmente, policiar-se também para evitar reclamações, fofocas e xingamentos.

É claro que todos somos falíveis e temos nossos momentos… rssss… e aliás, quando cometermos falhas neste sentido, será uma ótima oportunidade de reflexão e demonstrar aos pequeninos a importância de reconhecer as próprias limitações.

Não somos perfeitos… mas isso não nos impede de estarmos em busca do aperfeiçoamento.

 

As preces

Independente da religião, podemos tirar momentos para orar com gratidão. Fazer nossos pedidos e colocar diante do Universo aqueles sonhos que tanto almejamos.

Nessa hora incentivar a criança a imaginar e falar sobre o que deseja  também é um exercício que pode ajudá-la a alimentar boas esperanças.

São ideias simples e rápidas como: qual seria a cor do vestido da boneca, ou com que amiguinho brincaria no parque.

Pequeninos momentos de treinamentos que repercutirão pelo resto da vida.

 

A lei da atração e a autoestima da criança

Quando ajudamos a criança a ser positiva, estamos alimentando nela a crença do:

EU POSSO e NUNCA ESTAREI SOZINHO, O UNIVERSO CONSPIRA A MEU FAVOR.

Esses são bons sentimentos que ajudam entre outras coisas, a superar os momentos de frustração e medo, tão naturais a todos os seres humanos.

Saber lidar de forma positiva com as emoções negativas, certamente nos abre portas e nos ajuda a atrair o bem.

 

A lei da atração para crianças, com arte

Em se tratando do universo infantil, não podemos nunca nos esquecer do aspecto lúdico. Então, é sempre bom usar jogos, desenhos animados, brincadeiras e também, é claro, a literatura e a poesia para reforçar o aprendizado.

Aqui no blog tem alguns textos como, por exemplo: O menino que conseguia.

 

E aí, gostou das dicas sobre como ensinar a lei da atração para crianças? Então compartilhe o artigo, para que mais pessoas tenham acesso a elas.

 

um grande abraço,

Cintia Amorim.

 

imagem: freepik.com

Artigo
Em
Classificação
51star1star1star1star1star

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×