Pages Menu
Categories Menu
Atenção: todos os textos deste blog são de autoria de Cintia Amorim, estando devidamente registrados. É proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização escrita da autora. As violações serão tratadas por vias judiciais. Aproveite e conheça HISTÓRIAS DE GRATIDÃO, um livro lindo. Clique aqui.
O que todo pai deveria ensinar aos filhos (quanto mais cedo melhor)

O que todo pai deveria ensinar aos filhos (quanto mais cedo melhor)

0 Flares 0 Flares ×

A maior parte dos pais deseja que seus filhos se tornem adultos saudáveis, bem-sucedidos e felizes. E a maioria se esforça bastante para que isso aconteça. Oferecem aos filhos boa educação, momentos de lazer e a tão necessária disciplina.

Porém, muitíssimos são os que acabam se esquecendo de desenvolver um FATOR ESSENCIAL para a felicidade de qualquer pessoa: o equilíbrio emocional.

E uma das maneiras mais simples e eficazes de fazê-lo é ensinando aos pequenos O PODER DA GRATIDÃO.

<

Sim, pessoas que aprendem a ser gratas desde cedo, colhem excelentes benefícios durante toda a vida (hoje em dia a inteligência emocional é requisito exigido nas grandes empresas). E sim, é possível ensinar e treinar a mente de nossas crianças para o exercício contínuo da gratidão.

Benefícios da Gratidão

Não é exagero nenhum dizer que poderíamos citar dezenas consequências positivas da gratidão, porém, a fim de simplificar este texto, traremos à luz três benefícios extraordinários que as pessoas gratas possuem.

 

>>Mais fé e otimismo – a pessoa grata aprende a se focar no que é positivo, e enxergar os desafios como lições que permitem aprendizado e crescimento.

>>Mais saúde e disposição física – biologicamente falando, o exercício da gratidão ajuda a liberar hormônios do bem em nosso organismo, reduzindo o estresse e aumentando a imunidade.

>> Mais oportunidades na vida – a pessoa grata tem mais facilidade em estabelecer vínculos com as outras, através também da empatia, aumentando assim o network e as possibilidades de cooperação.

 

Como desenvolver o poder da gratidão na vida do seu filho

Seguem algumas sugestões lúdicas e eficazes:

Faça alguns exercícios com ele

O pote da gratidão é o meu preferido para brincar com as crianças enquanto se desenvolve nelas o hábito de agradecer. Neste artigo aqui eu explico com mais detalhes como fazê-lo.

Conte histórias para impressionar o subconsciente de suas crianças

A linguagem de nosso cérebro inconsciente (que é a parte da mente que efetivamente comanda 90% da nossa vida), são as metáforas. Por isso Jesus gostava tanto de ensinar às pessoas através de parábolas.

Todos os sábios mestres da humanidade abusavam do poder das histórias para ensinar preciosas lições aos seus discípulos. E você também pode fazer o mesmo.

Leia para seus filhos HISTÓRIAS QUE ENSINAM SOBRE O PODER DA GRATIDÃO, sem moralismos, mas de uma forma que a mente inconsciente delas entenderá  a mensagem.

Tenha o hábito de agradecer em voz alta tanto pelos benefícios, quanto pelas adversidades

O exemplo vale mais do que as palavras. Então, cabe a nós também nos policiar para no dia a dia, treinar nossa mente para enxergar o lado positivo das situações, mesmo as que aparentemente nos prejudicam.

 

Conclusão: como ensinar gratidão aos filhos

A gratidão traz inúmeros benefícios para o crescimento pessoal, físico e profissional de qualquer pessoa. E existem várias maneiras de desenvolver este hábito em nossas crianças.

Um dos mais lúdicos e eficazes é contar histórias. Aqui no blog existe um livro precioso, com riquíssimo texto que certamente ajudará os pais nesta linda tarefa de criar crianças mais gratas e felizes.

Clique aqui para conhecer o HISTÓRIAS DE GRATIDÃO.

 

Se gostou deste artigo, compartilhe-o para que mais crianças tenham a oportunidade de desenvolver uma das habilidades mais importantes para seu sucesso.

 

Um grande abraço,

Cintia Amorim.

 

imagem: freepik.com

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No futuro, seus filhos irão lhe agradecer por terem conhecido estas histórias... CLIQUE AQUI
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×