Pages Menu
Categories Menu
Atenção: todos os textos deste blog são de autoria de Cintia Amorim, estando devidamente registrados. É proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização escrita da autora. As violações serão tratadas por vias judiciais. Conheça também O LIMÃO QUE NÃO VIROU SUCO. Livro oficial aqui do blog.
Como a organização da casa influencia no comportamento das crianças

Como a organização da casa influencia no comportamento das crianças

0 Flares 0 Flares ×

Diante da pergunta “como lidar com filhos pequenos rebeldes?“, podem surgir várias respostas:

  • imponha regras
  • estabeleça limites
  • tire algo de que ele goste muito

Porém, poucas pessoas estão atentas a um fato super importante para o comportamento rebelde das crianças.

E está relacionado  com a energia do ambiente, que pode ser leve e agradável, ou pesada e estressante.

<

Neste artigo você entenderá como a energia da casa  influencia as pessoas, verá 3 dicas práticas para melhorar o clima da sua casa, e ao final, terá a oportunidade de se aprofundar no assunto com a ajuda de uma grande especialista neste tema.

Tudo é energia, sua casa também

A maneira como seu ambiente está organizado, a posição correta dos objetos, os utensílios corretos, cores, aromas, tudo emana energia, e influencia diretamente no comportamento dos seus filhos.

Por isso saber, não somente arrumar uma casa, mas harmonizar as energias dentro dela, é fundamental para a saúde emocional de todos os moradores.

Neste sentido, seguem 3 dicas práticas que lhe ajudarão a estar presente sobre o assunto.

3 dicas práticas para harmonizar e acalmar seu ambiente

 

  • Fitoenergética

Falando de forma simplificada, fitoenergética diz respeito à energia das plantas. Muita gente não dá o devido valor a isso, e acaba desperdiçando boas oportunidades de criar ambientes muito mais agradáveis.

Uma dica simples é cultivar vasinhos de manjericão em casa. Essa planta traz consigo um valioso poder de acalmar os ambientes, e dissolver brigas e conflitos.

É claro que não é mágica e a planta não faz tudo sozinha. Mas, acredite, é um recurso valioso para ajudar a acalmar as crianças.

  • Descarte Consciente

Casa entulhada é sinônimo de mente estressada. Sim, a energia que a bagunça e acúmulo de tralhas produz pode afetar diretamente o comportamento dos seus filhos.

Por isso a dica é fazer um descarte inteligente de tudo que não faça parte do seu presente.

Promova uma limpeza em sua casa e repare como o ambiente fica mais leve.

  • Feng shui

Esta técnica milenar de harmonização de ambientes nunca sai de moda, afinal, nosso mundo é todo energia, e saber equilibrar isso de uma maneira harmônica é uma necessidade sempre presente na vida humana.

Conclusão: como lidar com filhos pequenos rebeldes

Bem… você viu 3 dicas diferentes e super relevantes para ajudar a acalmar sua criança. Sim, elas fogem do lugar comum.

Agora, a super dica é conferir um breve vídeo que a Pati Pena, engenheira civil especialista em organização e harmonização de ambientes gravou. Você pode se surpreender ao descobrir o quanto a organização da sua casa interfere na sua rotina.

Clique aqui para assistir ao vídeo da Pati

No mais, espero sinceramente que você coloque em prática essas dicas e confira os resultados. E se gostou desta abordagem diferente do tema, por favor, compartilhe este artigo e permita que mais pessoas se abram a isso.

um grande abraço,

Cintia Amorim.

 

imagem:pexels.com

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×