Pages Menu
Categories Menu

Atenção: todos os textos deste blog são de autoria de Cintia Amorim, estando devidamente registrados. É proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização escrita da autora. As violações serão tratadas por vias judiciais.

DE MOEDA EM MOEDA

DE MOEDA EM MOEDA

8 Flares 8 Flares ×

DE MOEDA EM MOEDA -Poema sobre Educação Financeira Infantil

 

A cada moeda que eu guardar

Um sonho a mais vou realizar

<

E se assim eu sempre pensar

Muitos desejos vou conquistar

 

Com um trocado a cada dia

Vou aprendendo economia

É de grão em grão que eu chego lá

Bastante dinheiro vou poupar

 

A cada moeda que eu poupar

Um novo hábito vou criar

Para riqueza eu conquistar

Preciso aprender a poupar

 

Gostou deste poema? Então compartilhe para que mais  adultos e crianças possam se educar financeiramente. Colabore com a construção de uma nação, verdadeiramente, mais rica.


Um grande abraço,

Cintia Amorim.

 

 

Nota da autora: A importância da Educação Financeira Infantil

Uma nação inteira sofre quando seu povo não sabe lidar bem com o dinheiro e as riquezas que possui. Por isso, a educação financeira deveria ser alvo de grande esforço e investimento, desde a infância.

No Brasil, o grande endividamento das famílias e a triste realidade da maioria dos aposentados, denota que este é um assunto que ainda precisa ser bastante discutido e valorizado.

Autores como Robert Kyosaky e Gustavo Cerbasi defendem a ideia de que este assunto deve ser abertamente tratado em família, entre as crianças. E o preconceito de se abordar temas  como a importância do dinheiro, deve ser substituído por uma saudável relação da criança com o patrimônio da família.

Não se trata de supervalorizar o dinheiro ou gerar nas crianças sentimentos de avareza, mas de ensinar uma relação saudável, com os valores corretos em relação a um assunto que interfere diretamente na vida das pessoas, e pode tanto trazer bem-estar, quanto graves aflições.

E é pensando nisso que o blog História Infantil com Rimas, separou uma seção inteira sobre educação financeira infantil. E o objetivo é criar um rico conteúdo, com variedade e qualidade. Para que esse assunto possa ser abordado sem tabus e sem chatices.

O aprendizado lúdico é um dos pilares de educação financeira infantil. E, nesse sentido, você pode contar com este blog para lhe dar o suporte necessário.

8 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 8 8 Flares ×