Pages Menu
Categories Menu

Atenção: todos os textos deste blog são de autoria de Cintia Amorim, estando devidamente registrados. É proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização escrita da autora. As violações serão tratadas por vias judiciais.

PENSAMENTOS DA NATUREZA

PENSAMENTOS DA NATUREZA

0 Flares 0 Flares ×

A natureza tem uma lei, que é muito especial, é preciso conhecê-la para andar sempre legal. Para você aprender e poder respeitar, algumas leis da natureza, agora vamos ensinar:


Uma árvore plantada traz sombra e alimento, e é tão fácil de plantar, de podar e de cuidar. Uma árvore no chão, arrancada e sem vida, é um tesouro que se perde nessa nossa curta vida.


O efeito bumerangue é assim: tudo  o que eu fizer, um dia voltará para mim.  Se trato bem a natureza ela fica uma beleza, mas se eu a maltratar, destruo o meu próprio lar.

<

Uma regra da natureza é sempre se renovar, não é preciso estar criando coisas novas sem parar. Algo que já foi usado, de repente tem outra utilidade. E assim até o velho fica novo, na verdade. Se quisermos de alguma maneira, a natureza imitar. Precisamos produzir um pouco menos e aprender a reciclar. A palavra-chave é: reutilizar.


Uma andorinha, sozinha, não faz verão. Ninguém chega muito longe sem união. É preciso entender o valor das parcerias. Para a gente crescer, para a vida melhorar, é preciso se unir, é preciso cooperar. Em toda natureza há muita cooperação, há os ciclos e cadeias que garantem sua conservação.


Respeitar os animais é sinal de inteligência. É preciso defender a nossa fauna com urgência. Os animais têm muito a ajudar, pois são fundamentais na cadeia alimentar. Isso os torna importantes para o equilíbrio ambiental. Destruir a nossa fauna é um ato irracional.

FIM

A cada dia cresce este assunto na educação infantil – meio ambiente. É preciso abordá-lo de diferentes maneiras, inclusive dentro da literatura infantil.


Se gostou deste artigo, permita que outras pessoas o conheça. É simples, compartilhe-o, clicando nos ícones das redes sociais abaixo, ou à sua esquerda.


um grande abraço,

Cintia Amorim.



2 Comments

  1. Parabéns Professora muito bom o seu material, ajuda bastante nos trabalhos pedagógicos.

    • Bacana Edynho, fico muito feliz em saber que estou contribuindo. Volte sempre. Estarei postando novidades.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×