Pages Menu
Categories Menu

Atenção: todos os textos deste blog são de autoria de Cintia Amorim, estando devidamente registrados. É proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização escrita da autora. As violações serão tratadas por vias judiciais.

IDEIAS PARA CULTO INFANTIL PASCOA

IDEIAS PARA CULTO INFANTIL PASCOA

16 Flares 16 Flares ×

or amor veio ao mundo e nos trouxe salvação

gora somos livres, e rendemos gratidão

ua morte gerou vida, reviveu para nos salvar

<

C umpriu sua missão, a cruz não o pôde segurar

O seu gesto generoso vamos sempre celebrar

A  PÁSCOA é a lembrança desse seu amor sem par

ideia para culto infantil pascoa


 

formacaodeprofessoreselideresparaoministerioinfantil1

Resumo para culto infantil sobre a Páscoa

 

 A Páscoa, é a primeira das grandes Festas do povo judeu que são descritas na Bíblia, é a mais comemorada entre todas as festas do calendário judaico.

Na Páscoa comemora-se a saída dos filhos de Israel da escravidão no Egito.  Na língua hebraica, páscoa significa Pesah, e é uma das três Grandes Festas mencionadas na Bíblia no livro de Deuteronômio, capítulo 16, versículos 1 a 17..

Desde sua origem, a Páscoa  acontecia mo mês de Nisã, entre março e abril, época da primavera, e era dividia em duas festividades:

Uma agrícola, chamada festa do Pão sem Fermento (ou pão asmo). Outra festa agropecuária, chamada festa do Cordeiro Pascal.

Ambas as festas eram celebradas antes da saída do povo de Deus do Egito, mas ganharam um novo sentido com o episódio. Um sentido de libertação.

O mesmo sentido se deu também no novo Testamento, quando a Páscoa passa a ser celebrada pelos cristãos.

Também conhecida como Domingo da Ressurreição, no contexto do Cristianismo passou a ser relacionada ao terceiro dia após a crucificação de Jesus no Calvário, quando o mesmo ressucitou e restaurou a comunhão do homem com Deus através do Espírito Santo.

Segundo a bíblia , Jesus deu à refeição da Páscoa um novo sentido, pois foi quando ele preparou a si mesmo e seus discípulos para a morte.

A Páscoa é a principal comemoração do Cristianismo, e também a mais antiga, e é ela quem determina a data de outros importantes feriados.

um grande abraço,

Cintia Amorim.

Artigo
Em
Classificação
51star1star1star1star1star

Você vai gostar também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 16 16 Flares ×