Pages Menu
Categories Menu

Sobre


0 Flares

0 Flares


×




literatura infantil, cintia amorimQue bom que você chegou a este blog. Sinto-me imensamente grata e feliz por sua visita. Muito obrigada!

Sou Cintia Amorim.

Desde que comecei a escrever, fui levada naturalmente à literatura infantil. Talvez por sua forma simples de expressar mesmo as coisas mais profundas.

<


Na verdade eu não acredito muito no termo literatura infantil, no sentido de ser algo específico para o público mirim.

Acredito, isso sim, é que se trata de um tipo de literatura tão simples, que mesmo uma criança consegue entender sua mensagem (lembrando que simples é diferente de simplório).

Acredito também em literatura acessível.

Quando eu comecei a escrever, estava passando por um momento muito difícil em minha vida: uma profunda depressão. Confesso que nem conseguia sair de casa.

E nesse período, algo que me ajudou bastante foi a poesia. Eu devorava livros de poesias. E, de repente, me vi também escrevendo algumas.

Quem é Cintia Amorim:

Sou mineira, de Nova Lima (antes de se tornar um lugar chic). Sou mãe de duas meninas lindas e casada com meu melhor amigo.

Sou formada em geografia e pós-graduada em psicopedagogia. Costumo dizer que sou professora de formação, mas empreendedora de coração.

Aos poucos tenho deixado a carreira de educadora para dedicar-me ao empreendedorismo, especialmente o empreendedorismo digital.

Desde os 25 anos, quando estava assistindo a uma entrevista da Zélia Gattai, descobri que queria ser escritora. E fui buscar isso. Cheguei a publicar alguns livros por editoras, e um independente (coisa difícil, viu)!

Porém, depois que me casei e tive minhas meninas, percebi que precisaria de novas estratégias de trabalho. Algo que me permitisse passar mais tempo perto das pequeninas. Felizmente nasci na época da internet. 🙂

Fiz muitos cursos na área, errei e aprendi bastante. Investi tempo e dinheiro, para finalmente montar este blog (depois de alguns projetos mal-sucedidos). Mas isso não é importante.

O que realmente importa é: estamos aqui. E, se você continua lendo, já é prova de que todo esforço valeu a pena. Aliás, o esforço sempre vale a pena! Mesmo quando não atingimos exatamente o que esperávamos.

 

Meus propósitos com este blog de literatura infantil

Como eu disse no começo deste texto, eu acredito em uma literatura acessível. E por isso estou disponibilizando minha obra, de forma gratuita, neste local. (Já pegou seu ebook de trava lingua?).

Antes de me atentar para esse mundo digital eu já tinha o desejo de doar milhares de livros, o que seria muito caro. Até tentei alguns projetos nesse sentido, mas não foram adiante.

Só depois a ficha caiu e percebi que poderia alcançar muito mais pessoas, por mais tempo e com custos infinitamente menores.

Então estou aqui, libertando meus textos. Eles estavam encarcerados e amordaçados em porões sombrios do meu computassauro.

Livros a venda

Em breve também estarei disponibilizando alguns livros maiores para a venda, como uma forma de manter este projeto.

Tenho certeza de que você gostará muito das histórias. São bem divertidas e recheadas de temas transversais. Ensinamentos muito profundos, mas colocados de uma forma leve e sem moralismos (argh!!).

Acho que por enquanto é só.

Sonhe muito e realize mais.

Gostaria apenas de deixar uma mensagem de motivação. Na verdade, uma frase que, literalmente, mudou minha vida.

“Tudo que puder fazer, ou sonhar que pode, comece a fazer. A ousadia traz em si inspiração, poder e magia”. Goethe

 

Se quiser fazer alguém feliz hoje, por favor, deixe seu comentário logo abaixo. Eu gostaria muito de conhecê-lo e saber sua opinião. Você não imagina como nós, blogueiros, ficamos felizes com esse contato com o público.

 

Um grande abraço,

Cintia Amorim.

 

P.s: Aproveite para pegar seu ebook gratuito aqui.

 

Artigo
Em
Classificação
41star1star1star1stargray












0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×